Essa história de "eu não levo jeito na cozinha" é coisa do passado. Existem truques de cozinha que servem para quem nunca botou os pés no cômodo. Dá pra fazer receitas incríveis. Não tem como errar. Algumas dicas são do tempo da vovó. Um exemplo clássico é quebrar os ovos em um copo antes de usá-los na receita, que serve para ver se não estão estragados.
Para mudar a cor e o sabor do arroz, acrescente suco de cenoura, salsão ou beterraba ao cozimento.
Se o bolo assar demais e ficar com uma casca escura, basta raspá-lo delicadamente com a parte fina do ralador. Retire os farelos usando um pincel.
Para remover a película indigesta que envolve a casca do pimentão, espete-o com um garfo, coloque-o sobre a chama do fogão e gire até que ele fique preto. Coloque-o em um saco plástico, feche e deixe descansar por 15 minutos. Raspe a parte queimada com uma faca, corte e retire as sementes.
Para o peixe não escorregar das mãos enquanto é escamado, lave-o com água bem quente ou com uma mistura de vinagre e água.
Se quiser fazer um omelete-suflê, em vez de bater o ovo inteiro, separe as claras e bata-as em picos firmes. Juntes as gemas, misturando delicadamente.
Para evitar que o molho caseiro de maionese desande, misture nele um pedacinho bem amassado de batata cozida. O amido presente no tubérculo dará consistência ao creme. Calcule uma colher rasa (sobremesa) para cada porção de 200 g.
Para tirar o cheiro forte, lave o frango com água, esfregue suco de limão ou vinagre e, em seguida, enxágue. Antes de levar ao forno, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina, para evitar que a carne resseque.
A pizza chegou e já amoleceu? Então coloque-a no forno bem quente, em uma forma furadinha, por 5 minutos. Cheque com um garfo para ver se a borda ficou crocante e retire do forno.
Fonte: www.estouarrasandonacozinha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário