domingo, 21 de fevereiro de 2016

3 peças que foram hit no verão e que você pode (e deve!) apostar também no inverno

Quase ninguém consegue sentir que o final do verão está próximo! Falta pouco mais de um mês para que possamos dar adeus ao verão e boas vindas a outono, mas o calor está tão grande e o sol tão intenso que parece que ainda estamos no comecinho da estação!

O verão de 2015/2016 foi a época das paletas mexicanas, dos açaís, sucos verdes, água de coco e pé na areia, mas também foi a época dos biquínis de tule, chinelos tipo slides, bodys e, principalmente das saias de botões, blusas no estilo ciganinha e vestidos esvoaçantes! E, se você acha que com a partida do verão, também terá que se despedir junto com ele de determinadas peças do seu guarda roupa, temos uma boa notícia: na na ni na não!

Com vocês, 3 peças que foram hit no verão e que você pode (e deve!) apostar também no inverno! E no outono também, é claro! São elas:

Saias de botões!

As saias de botões, especialmente os botões frontais, chegaram devagar, de mansinho e muita gente achou que elas seriam apenas um “amor de verão”: algo passageiro, bonito, intenso, mas sem muito futuro nas próximas estações! Mas ainda bem que alguns amores são duradouros, assim como a nossa querida saia de botões! O modelo, que foi uma verdadeira febre nos anos 70 e, depois novamente nos anos 90, voltou com tudo no final de 2015 e promete ter vida longa (e sucesso absoluto) em 2016! Podendo ser confeccionada em diversos tecidos, os mais populares são os modelos feitos em jeans ou suede/camurça caramelo!


Se combinavam lindamente com croppeds e sandálias no verão, invista na combinação com botinhas de cano curto com meia fina no Inverno – ou aposte em over the knees bem justinhas nas coxas e casacos longos! Fica lindo!

Blusinhas no estilo ciganinha


As Blusinhas no estilo ciganinha, também conhecidas como Top ombro a ombro foram uma febre na estação mais quente do ano, mas pode acreditar: estarão presentes nas coleções de outono inverno também! Pode deixar as calcinhas de lado por mais tempo que esse estilo de blusa segue em alta – e super na moda!). Se no verão usávamos com shorts curtinhos e rasteirinhas, agora no inverno a aposta é usar com calças compridas (jeans, pra um encontro casual ou então de alfaiataria, para usar no trabalho!) acompanhadas de scarpins ou então fazendo parzinho com a nossa já amada e conhecida saia de botões!

Vestidos esvoaçantes!


Vestido esvoaçante no inverno? Pode isso? E quem disse que tem “pode” ou “não pode” na moda, guria? Pode sim senhora! Os vestidos esvoaçantes, principalmente os modelos com comprimento longo terão vida longa tambem na próxima estação graças a sua aparição em desfiles de moda de grifes famosíssimas! Se você quer dar uma atualizada ao look e fugir da estética hippie – anos 70 – paz e amor, aposte na combinação da peça com elementos urbanos e mais modernos: como sapatos diferentes e bolsas mais modernas, como uma clutch, por exemplo!

Hora de se preparar para a próxima estação, sem precisar atualizar todo o guarda roupa! Nossos bolsos – e nossa criatividade – agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário