segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Poder feminino


Comparando com séculos anteriores, é nítido a conquista do poder feminino ao longo do século XX e agora no século XXI esse poder está se expandindo cada vez mais. Tal realidade é possível ser vista em ambientes profissionais repletos com mulheres exercendo as mesmas funções realizadas por homens e desmistificando a teoria de que somente os homens têm poder para realizar certas atividades. Pensando nisso e juntamente com a independência feminina, Ótimas Dicas separou dicas de como se sentir realizada em diversas outras áreas e ser a mudança que você quer ver no mundo, seja no mundo pessoal ou no profissional.

1. Aprimore suas habilidades:

Toda mulher sabe quais são suas principais habilidades. Entretanto, foi-se o tempo em que ter noção básica de certas habilidades era o suficiente, pois hoje em dia, devido a concorrência em diversas áreas, a mulher tem que se reinventar diariamente e assumir novas funções. Dessa forma, seja um destaque e aposte em cursos que façam com que você se torne uma expert dessas habilidades ou, caso você queira expandir seus horizontes, realize novos cursos e descubra talentos pessoais inimagináveis.

2. Destine um tempo para você: 

Quando estamos muito envolvidas com as tarefas do cotidiano ao levantarmos só conseguimos parar para respirar quando já é hora de dormir, não é mesmo? Tente mudar essa rotina aos poucos, pois olhar para si mesma é fundamental para um equilíbrio físico e mental. Destine alguma hora do seu dia a dia para realizar algo que seja do seu agrado e não que seja somente uma obrigação, como por exemplo, assistir algum programa de seu interesse, realizar alguma atividade física ou até mesmo ler aquele livro que está intocável na sua cabeceira há bastante tempo.

3. Cuide-se: 

Não se cuide para provocar inveja aos olhos de outras pessoas ou para se sentir superior, cuide-se para que você se olhe no espelho e seja feliz com aquilo que está refletido. “Não deixe para amanhã aquilo que você pode começar hoje”, essa frase soa um tanto quanto clichê, entretanto é a mais pura verdade! É do ser humano adiar ao máximo compromissos estéticos, portanto, seja a excessão e comece marcando tudo aquilo que você precisa: uma ida ao médico, um dia no salão ou vá verificar o que é aquela dor que te aflige! Pense sempre: você em primeiro lugar.


4. Seja feliz consigo mesma:

Não sei quem associou a solidão como algo ruim. É incomum ver em ambientes públicos pessoas sozinhas, seja na hora da alimentação, na hora de viajar, na hora de fazer compras ou na hora de realizar outras atividades. Não é um erro e muito menos algo ruim reservar um tempo para curtir com sua própria companhia, além de ser vital para você se auto-conhecer. Sozinha você é capaz de conhecer aquilo que te atrai ou te repudia, sendo que o conhecimento de ambos é essencial na hora de você se relacionar com outras pessoas! Não tente acelerar a felicidade, é necessário o estágio do amadurecimento interno para que suas relações interpessoais

Nenhum comentário:

Postar um comentário