segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Slides: os chinelos tipo Rider dos anos 90 estão de volta!

A moda é uma coisa muito curiosa, não é mesmo? Em uma década, praticamente abominamos o sapato x, alguns anos depois eles se tornam o nosso verdadeiro objeto de desejo! Quantas vezes já passamos por isso? Haja vista os mules, mochilas, bomber jackets, bolsas no estilo saco… Várias e várias peças que passaram do brega ao incrível, do over ao “tendência para apostar já!”! 

Muito usada nos anos 90, os slides, também conhecidos popularmente como chinelos tipo Rider, estão novamente na moda! Sim, senhoras e senhores! Aquele chinelinho que nossos pais usavam, nossos avós usavam e que as crianças dos anos 90 usavam e que eram super confortáveis – porém de aparência um pouco duvidosa, se tornaram objeto de desejo das fashionistas de plantão agora em 2016!

Diversas marcas lançaram as suas versões do modelo que virou praticamente uma febre: a Adidas – marca super reconhecida de artigos esportivos – lançou vários modelos, e os mais queridos são a versão oriunda da parceria da marca com a grife Farm, todo colorido, a Adilette Slide a versão Duramo, clássica da marca! A Nike também lançou, as marcas de sandálias Melissa e Petite Jolie também e até a marca de sapatos Schutz… Cada marca com o seu toque especial, mas todos com a clássica tira única acima do peito do pé!

O modelo, que até então era peça que predominava no guarda roupa masculino caiu no gosto da mulherada e promete ser “o” calçado oficial deste verão! Prático e confortável, esse chinelo que voltou com tudo dos anos 90 dá um ar retrô e super ultra mega cool ao visual! Muita gente que achava o chinelo do pai naquela época horroroso, hoje em dia está louca por aí atrás de um!

Para combinar, é super tranquilo! Quem pensou que o modelo de chinelos fica restrito às combinações com peças esportivas está muito enganado! Você pode usar tanto com peças mais despojadas, como um shorts de malha ou jeans com camiseta larguinha, até acompanha-lo com uma bela calça de alfaiataria! Há quem prefira a combinação com peças mais femininas, como vestidos esvoaçantes e saias de cintura alta! Não tem como negar que a combinação é bem inusitada, mas garantimos que o resultado é incrível!

Para os modernosos de plantão, o simples fato do chinelo ser uma peça diferente e inusitada não é o suficiente, então vários se tornaram adeptos da combinação slide + meia! Oi? Achou muito ousado para você? Pois fique tranquila que usando “só” um par de slides por aí, você já estará pra lá de despojada e moderna!

Veja algumas inspirações de looks e se jogue nos slides já!

Slides + Preto e Branco


Slides + Look Feminino


Slides + Meias


Famosas de Slides



Nenhum comentário:

Postar um comentário