segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como usar roupa social no verão?

As férias acabaram e a rotina de volta aos escritórios voltou. Apesar de sermos obrigadas a dar adeus para a praia, parque e piscina, não é possível dar adeus ao sol. A dúvida sobre como usar roupa social no verão atormenta a cabeça de várias mulheres que estão habituadas a trabalharem no mundo corporativo! Por ser um ambiente mais restrito, ele exige alguns cuidados que costumam passar batidos no dia a dia. Pensando nesses detalhes, juntamente com o calor típico do verão,  separamos dicas para você sobreviver e ainda se manter na moda! Tá em dúvida do que usar? Segue as dicas aí abaixo para você se inspirar.

1. Calor + camisa?

As camisas mais tradicionais costumam ter um tecido grosso para que você não sinta necessidade de colocar uma regata ou outra camiseta por baixo. Essa característica é incrível, exceto para os dias de calor… Caso seu interesse em usar camisa permaneça, tente procurar alguma com tecido mais leve ou também dobre as mangas! Essa alternativa deixa o look super fashion, além de te ajudar a não sentir tanto calor assim (e fazer com que você aguente sobreviver sem ar condicionado).

2. Saia pode? 

É um mito essa história de que para ambientes formais o certo é calça social! Hoje em dia o mercado viu esse nicho de “calor + roupa feminina” e trouxe à tona diversas modelagens de saia para você usar quando trabalha. Essas saias são do tamanho ideal para que não seja vista como vulgar, fazendo com que você se sinta confortável e com sensação de frescor.


3. Transparência: 

A transparência não costuma ser bem vista em ambientes formais, apesar dela ser super bem vista (quando usada corretamente) no mundo fashion. Entretanto, é possível driblar a transparência de algumas peças com outras por dentro. Por exemplo, é super comum encontrar camisas sociais transparentes, para usa-las sem medo, basta colocar uma regata básica de cor neutra por baixo! Esse truque fará com que você se sinta mais confortável e sem medo de julgamentos.

4. Regatas de seda: 

Essa alternativa é excelente para os dias quentes. Ela faz com que você continue com o visual clássico e garante frescor! Hoje em dia é possível achar uma infinidade de cores e modelos para que você escolha qual fica melhor no seu corpo. Afinal, não são todas as cores e modelagens que se encaixam com todas as mulheres, não é mesmo? Use-a com uma calça social e seu look social será garantido.

5. Sandália pode? 

Pode sim! A junção de sapato fechado com meia calça dá até arrepio nos dias quentes, pensando nisso e no seu bem estar, hoje em dia há várias sandálias feitas para usar socialmente. Elas ficam incrivelmente bem com calças sociais modelagem flare. Só cuidado com o comprimento da calça flare, pois ela não deve se arrastar no chão e ao mesmo tempo ela deve cobrir os pés!


Nenhum comentário:

Postar um comentário