segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Excesso de cansaço?


Quando o fim do ano vem chegando a nossa disposição para realizar as atividades do dia a dia está indo embora. O cansaço nesse período do ano é compreensível, afinal, superar todas as barreiras de um ano de trabalho árduo não é nada fácil. Ótimas Dicas traz para vc o assunto do excesso de cansaço e as causas disso ocorrer, adiantando que qualquer excesso não é bem vindo para a nossa saúde e muito menos para a nossa vida! Ótimas Dicas separou como notar esse excesso, dicas para dribla-lo e como terminar poder terminar o ano com a sensação de missão cumprida:

“O cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios de sono, estresse, depressão, hipotireoidismo, anemia, carência de determinadas vitaminas, doenças cardiovasculares e pulmonares, infecções e até tumores”, segundo o neurologista Renato Anghinah, coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano de São Paulo.

1. Para driblar o sono:

O corpo humano necessita de no mínimo 7 horas de sono por noite, caso contrário, ele não consegue funcionar inteiramente no dia seguinte. Além dessas horas de sono, são necessário de 4 a 6 ciclos para que o ser humano se recupere tanto em sua forma física quanto mental. Antes de deitar, tente já ir diminuindo as atividades que a deixe desperta como computadores e celulares, e evite tomar bebidas que tenham cafeína a fim de conseguir pegar facilmente no sono.

2. Para driblar a falta de disposição: 

Uma das causas da falta de disposição é a carência de exercícios físicos. No começo os exercícios físicos parecem mais atrapalhar do que auxiliar a rotina por se tratar de uma visão a longo prazo. Dedicas 1 hora do seu dia já ajuda bastante e faz com que você tenha mais disposição para encarar o resto das atividades do seu dia a dia. Com o tempo, a prática de exercícios físicos se torna parte da sua rotina e a partir disso esteja apta para sentir o lado positivo disso.

3. Consultas médicas em dia: 

Muitas pessoas costumam adiar consultas médicas por acharem que não tem nada, pois “não sentem dor nenhuma”. Muitas doenças são desenvolvidas no corpo humano sem nenhum resquício de dor ou resquícios na aparência física. Consultas devem ser agendadas períodicamente para evitar frustrações futuras com doenças incuráveis. Como já dito anteriormente, o excesso de cansaço pode estar atrelado com doenças sérias e com saúde não se deve brincar!

4. Ausência de certas vitaminas: 

Para o bom funcionamento de todos os nossos órgãos, as vitaminas são essenciais e contribuem para o bem da nossa saúde.Todas as vitaminas são necessárias, caso o corpo humano esteja com carência de alguma delas, ele irá se manifestar de alguma forma, entre essas formas pode-se apontar o cansaço. 

Segue abaixo as vitaminas:

A vitamina A é importante no crescimento, pois forma ossos e dentes, melhora a pele e o cabelo, protege os aparelhos respiratório, digestivo e urinário e também é importante para a visão.

A banana contém vitamina B6, que produz energia a partir dos nutrientes, ajuda a formar hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) e anticorpos, é útil para os sistemas nervoso e digestivo e boa para a pele. Outras fontes de vitaminas do complexo B: cereais integrais, leguminosas (feijão, soja, grão-de-bico, lentilha, ervilha etc.), alho, cebola, miúdos (moela, coração etc.), peixes, crustáceos, ovos e leite

A falta de vitamina C pode causar alguns distúrbios, tais como: anemia, inflamação das mucosas, enfraquecimento dos vasos capilares sangüíneos, podendo ocorrer sangramento em diversas partes do corpo. Todos esses são sintomas de uma doença que é denominada escorbuto.

As vitaminas também estão presentes nos alimentos de origem animal, como leite e ovos são ricos em vitamina D (sintetizada pelo próprio organismo, mas que depende do sol para se tornar vitamina D). Esta vitamina é fundamental no fortalecimento dos ossos e dentes e ajuda na coagulação do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário