segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Verão: como se proteger do sol!

Ah o verão! Aquela estação linda em que o céu é mais azul, as pessoas mais sorridentes e o sol… Bem, o sol fica mais forte do que nunca! E é por isso que, independente do lugar que você passará o seu verão, não pode se descuidar, nem esquecer de se proteger do sol! Afinal, tomar um bronzeado é bom, mas voltar para casa com uma queimadura… Não é nada legal! Para que você aproveite o seu verão da melhor forma possível separamos algumas dicas ótimas para você saber como se proteger do sol!


Use filtro solar!

Tem um texto lindo de Pedro Bial chamado Filtro Solar, é como ele diz, “Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!”. Mesmo se o sol não estiver visível, use filtro solar! Quer pegar um bronzeado? Use filtro solar, assim mesmo! Nesta época do ano, há maior incidência de raios ultra violeta que podem provocar câncer de pele, por isso é importantíssimo o uso do filtro solar! É recomendado que se use filtro com fator de proteção solar de, no mínimo, 30! Além disso, o protetor deve ser reaplicado a cada duas ou três horas! Passar filtro solar deve ser um hábito – como escovar os dentes!

Use chapéu!

Muitas vezes passamos protetor solar em todo o corpo, reaplicamos a cada três horas, tomamos o maior cuidado para não esquecermos pés, pescoço e orelhas (só quem já esqueceu de passar protetor solar nessas áreas sabe o quanto isso é importante!), mas não usamos chapéu ou boné para proteger a nossa cabeça! Proteger o couro cabeludo é muito importante! Ninguém merece ficar com a cabeça ardendo, toda vermelha e ainda passar pelo processo de descamação que queimaduras nessa região podem provocar! Fique atento e não esqueça de incluir um chapéu ou boné na sua mala de praia!


Não esqueça do óculos de sol!

Óculos de sol são muito, muito mais que meros acessórios! Muito mais que estilo, os óculos de sol promovem a proteção dos nossos olhos!

Segundo a oftalmologista Claudia Almeida “A não utilização de óculos escuros com boa proteção contra radiação ultravioleta implica o fotoenvelhecimento tecidual que se acumula com o passar dos anos, causando alterações de estruturas mais anteriores do olho, como catarata, bem como alterações da retina, que é uma estrutura nobre responsável pela formação da imagem que será enviada ao cérebro.”

Por isso, muito mais do que se importar se a lente é rosa, azul ou marrom, se a armação é cromada, de madeira ou estilo tartaruga, o importante é proteger os olhos! E não se esqueça: modelos falsificados ou com lentes de baixa qualidade podem ser muito nocivos e acabar piorando a agressão! Certifique-se!

Agora que você já sabe como se proteger e, consequentemente, aproveitar melhor o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário