segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“Brilho de dia não pode” – Quem disse?

“Não pode usar batom vermelho de dia”, “Não se usa sombra preta, a não ser que você vá a alguma festa”, “Iluminador? Só na formatura ou no Carnaval”! Quem disse?

Quem disse que existem regras na hora de se maquiar ou se vestir! Não bastam as leis e regras de boa convivência, temos que ter regras também na hora de se arrumar? Não, não, não!

Por isso, hoje Ótimas Dicas vai desmistificar de vez uma dessas regrinhas que foi imposta, sabe-se lá por quem, mas que já passou da hora de ser quebrada: a regrinha “não pode usar brilho/paetê/glitter durante o dia”. Quem disse?

Pode usar sim e pode usar sempre! O segredo é ter equilíbrio e harmonia com as outras peças do seu look! 

“Um look todo paetê pode?” Claro que pode! Mas, se é para usar durante o dia, o look Total Brilho ficará melhor se combinado com um sapato mais casual, como um tênis, por exemplo! O Hi-Lo das peças é o que deixará o look interessante!

Aliás, vocês sabem o que é Hi-Lo? Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, ou seja, traduzindo “alto e baixo”. Esse conceito de moda tem como principal característica a mistura! Seja a mistura de peças sofisticadas com outras mais básicas (peças de grife com peças de fast fashion ou brechós, por exemplo) a mistura de tecidos (misturar um tecido tradicional com um mais moderno, um couro com uma seda, um paetê com algodão) ou até a mistura de peças (como misturar um vestido de festa com um tênis, por exemplo!)!
Casaco de Paetê

Aquele casaco de paetê maravilhoso que você tem no guarda-roupa não precisa ficar lá guardado à espera de uma festa de formatura ou casamento! Ele pode (e deve) te acompanhar à uma ida ao restaurante, ao shopping! Combine-o com uma camisetinha, com um shorts jeans e com um tênis (ou até mesmo um salto alto!)e veja como o seu look vai ficar incrível!

Saia de paetê!

A mesma coisa que o casaco: não deixe a peça à espera de uma festa, use-a e use já! Saias de paetê ficam lindas com camisetinhas, sejam elas estampadas ou não! Pra deixar o look mais despojado, aposte nos tênis! Os brancos estão super em alta e fazendo o maior sucesso! Saias de paetê combinadas com uma jaqueta de couro também deixam o visual pra lá de ousado!


Sapato de paetê!

Se você gostou da idéia de apostar no brilho, mas quer começar aos poucos, dê o primeiro passo com um sapato de paetê ou de glitter! Existem inúmeros modelos de sapatilhas de glitter, slip on (aqueles tênis sem cadarço) e até tênis com estilo esportivo com glitter/paetês! Você pode combina-los com shorts e calças jeans, vestidos, combo saias lápis (ou midi!) com t-shirt basiquinha… As opções de combinação são praticamente infinitas!

E, já que você viu que é possível sim andar por aí durante o dia brilhando muito, que tal apostar num batom vermelho pra arrematar a produção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário