segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como customizar!!



O post de hoje é sobre recriar o que já existe! Sempre vimos artigos sobre comprar roupas, acessórios, sapatos novos, mas se a grana do começo do ano está curta, é possível sim sair de estilo novo e roupa velha. Um corte aqui, uma dobrinha aqui ou até mesmo uma costurada alí, saiba que esses pequenos detalhes fazem total a diferença na hora de customizar um look. Você não precisa ter mãos de fada e muito menos um talento impossível, é totalmente possível sair por aí customizando seu armário. Vamos tentar?

Muitas não sabem o real significado do termo “customizar”, portanto: ela serve para personalizar e adaptar um look. Desta forma, é alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto pessoal e a torna uma peça única! 

Segue abaixo algumas dicas de como customizar:

1. Estampar camisetas:

Imprime a estampa que você quer colocar na sua camiseta em um papel transfer! Corte as bordas com atenção e logo em seguida, retire o papel e posicione onde você queira estampar. Passe o ferro com cuidado por alguns segundos, até a estampa se fixar.



Prontinho, você tem uma camiseta nova e com uma estampa que seja do seu agrado!!

2. Tie Dye:

É uma técnica para tingir roupas e deixá-las mais coloridas! Para fazer esse estilo único, torça bastante a camiseta e amarre-a com elásticos (no formato que você quiser). No mercado há muitos kits feitos para essa tintura e neles contém uma solução de carbonato de sódio. Essa substância ajuda a tinta a se fixar no tecido da camisa. Dissolva o carbonato de sódio em uma tigela com água e deixe sua camisa de molho nessa solução por 20 minutos.

Dicas:

Caso o seu kit não contenha o carbonato de sódio, pode-se deixar a camisa de molho em água em temperatura ambiente. Você pode também comprar o carbonato de sódio à parte em uma loja de artesanato ou armarinho.
Não use água fria e nem quente para não diminuir a eficácia da tinta.
Caso você não queira que a cor se espalhe muito pelo tecido, então não molhe a camisa antes de aplicar a tinta. O processo de deixá-la de molho serve para ajudar a tinta a penetrar melhor e mais rápido. Mas se você quer aplicar uma cor e deixá-la apenas em um ponto específico, passe essa tinta na camisa seca.


3. Bolinhas:

Sabe aquele seu suéter desgastado que você sempre pensa em aposentar? Você não irá se arrepender por não ter aposentado! Para fazer o formato das bolinhas, use aqueles lápis com borracha traseira e utilize a parte da borracha para pingar na tinta branca. Vá pingando de forma alinhada ou não (como você preferir!), mas coloque um papel grosso entre a parte da frente e de trás do suéter, para que sua tintura não seja prensada em um lado indesejável. Faça bom uso das bolinhas, porque além delas estarem super na moda, elas são irresistíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário