segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DEsinTOXicando

O termo “detox” é uma abreviação carinhosa da palavra desintoxicar que nada mais é do que eliminar o acúmulo de substâncias não muito favoráveis para o nosso corpo! O período de festas do fim de ano que começa no Natal e se arrasta até a virada do ano costuma ser farta e repleta de alimentos que são deliciosos para o nosso paladar, tornando-os difíceis de serem evitados. Se você faz parte do time daquelas que jacaram e com orgulho, a Ótimas Dicas separou algumas dicas que irão te ajudar a dar uma desinchada e aumentar sua sensação de bem estar:

1. Água + limão: 

Essa combinação simples é muito eficaz e recomendada pelos nutricionistas! Além de alcalinizar o organismo, auxilia em peso na digestão, além de ser diurético e hidratar o corpo humano. Depois dessa descrição não dá para fugir dessa combinação, não é mesmo? Para preparar aconselho um copo de água morna com meio limão logo de manhã ainda em jejum, no início algumas mulheres acham a mistura forte, caso você seja uma delas, diminua a quantidade de limão para 1/4 até você se acostumar com o gosto.


2. Gengibre: 

Inclua o gengibre nos seus sucos e também nas refeições, pois ele auxilia no aumento do metabolismo por ser um termogênico natural! Segue abaixo uma receita de um suco detox que utiliza gengibre em sua composição:

Ingredientes:

3 folhas de couve
2 laranjas
1 gengibre
1 L de água

Modo de preparo:

Descasque as laranjas, corte em tiras e retire as sementes. Lave as folhas de couve e mantenha o talo. Coloque tudo no liquidificador, junto com a água e bata. Após finalizar coe a mistura e acrescente um pouco de adoçante caso você julgue necessário.

3. Passe longe do álcool: 

Para algumas isso soa como uma missão impossível, pois estamos no verão, no calor e aquela cervejinha gelada sempre é bem vinda, não é mesmo? Infelizmente, ingerir bebidas alcoólicas quando você está no processo detox é uma cilada, pois elas costumam reter bastante líquido, causando aquela sensação de barriga inchada. Claro que um dia ou outro não tem problema nenhum, mas ingerir todo dia é altamente prejudicial e vai na contramão da desintoxicação!

4. Frutas e legumes:

É óbvio, entretanto acho necessário ressaltar o quão importante é a ingestão de frutas e legumes (seja no momento detox ou não). Uma ingestão equilibrada auxilia no funcionamento do organismo, além de serem altamente saudáveis e deliciosos! A idéia é ingerir legumes no almoço e no jantar, na hora do lanche (intervalo entre o almoço e a janta, e após a janta – ceia) desfrute de uma boa fruta! Ela irá cumprir a função de saciedade (não te deixando com fome) e é bem melhor do que um produto industrializado!

5. Canela: 

Canela é uma das melhores amigas daquelas que estão fazendo dieta! Seu poder termogênico faz com que seu metabolismo acelere, auxiliando na eliminação das substâncias indesejadas! Uma dica para quando a vontade de doce bater é comer banana com canela, combinação simplesmente deliciosa!


Essas foram apenas algumas dicas, para resultados melhores procure um nutricionista! Tenha como meta de 2016 ter um corpo perfeito para você, somente você importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário