segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como usar: maiô

Esses dias quentes estão fazendo com que a gente só pense em piscina e praia, certo? O biquini é o melhor amigo da mulher no verão e, consequentemente, ele acaba ofuscando uma peça incrível que é o maiô! Essa peça não tem nada de “fora da moda” ou “retrógrada”, tanto que as coleções de moda verão estão incrementando e investindo em peso nos maiôs. Eles são clássicos, confortáveis e combinam com os mais variados corpos, além disso é super bem vindo no mundo fashion! Ótimas Dicas separou idéias para você usar essa peça nas mais variadas situações e lugares.

Mas antes de darmos diversas idéias para você, que tal saber um pouco mais sobre a história do maiô? Até 1930 as mulheres iam à praia com roupas e não se falava na possibilidade de existir outro tipo de vestuário, até surgir o maiô. Ele surgiu como uma peça bem comportada, apesar da alça fininha – o busto ainda é bastante coberto e a peça vai para baixo do quadril, cobrindo o corpo até o começo das coxas. Em 1940, a peça ganha mais cores e um pelerine charmoso. Já em 1950 o maiô começa a ficar um pouquinho mais ousado, costas à mostra, recortes, decote levemente mais revelador e materiais mais interessantes, se transformando cada vez mais próximo ao que ele é hoje!

1. Maiô com shorts

Essa combinação é perfeita se sua idéia é sair do ambiente onde está sem querer estar “só” de maiô! Ele deixa o look mais discreto e valoriza muito o maiô, podendo ser uma alternativa para as saídas de praia/piscina. O mais legal dessa combinação é que você pode usar o maiô como se fosse uma blusinha qualquer com modelagem colada ao corpo, você não precisa, necessariamente, usa-lo somente quando for mergulhar ou tomar sol.


2. Maiô modelo Monokini

Se você quer apostar em um look com maiô mais sensual, essa modelagem cairá perfeitamente! A grande quantidade de cortes laterais, frontais e traseiros dá origem ao nome “mono kini”. Essa peça será aposta certa no verão e está presente nas mais variadas coleções de moda verão. O primeiro monokini criado foi em 1964, entretanto o modelo apresentado pelo austríaco Rudi Gernreich deixava os seios à mostra e não condiz com o modelo que conhecemos hoje.


3. Manga cumprida pode? 

Claro que pode! Hoje em dia o maiô se reinventou e muitos o chamam de “body” que nada mais é do que um maiô para usar além da praia, piscina e do verão! Ele é a escolha perfeita para uma peça de roupa superior mais ajustada ao corpo. Para você arrasar com ele nas ruas e nas calçadas, invista em peças inferiores um pouco mais largas para harmonizar o look. Além da manga cumprida, calças estilo pantalona também são super bem vindas e deixam o look incrível.

4. Maiô de crochê

Se você gosta de peças feitas com mais cuidado e delicadas, invista no maiô crochê! Ele deixa o look leve e combina com todas as estampas possíveis por ser uma peça lisa. Ele valoriza o look devido ao trabalho manual executado sobre ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário