sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Idéias e sugestões para decorar a entrada da casa.


O cartão de visita de uma casa? É a entrada! É por isso que é importante mobiliá-lo com cuidado e de acordo com o espaço. Infelizmente, ela é muitas vezes esquecida e acaba acumulando móveis “ao acaso”, ou, se não for bem organizada torna-se um lugar para o caos.

A entrada da casa deve preferivelmente ser prática, quando se entra e sai da casa, e equipada com a mobília adequada, para ser capaz de se tornar mais pratica, por exemplo, a tarefa de organizar as chaves da casa e armazenar guarda-chuvas e casacos.

A primeira regra para decorar a entrada em um modo funcional e prático é escolher uma cor para as paredes clara e luminosa. Normalmente, este ambiente da casa não tem janelas e a única iluminação é artificial.

Por esta razão, é bom se concentrar em cores sóbrias, como branco e creme ou creme de leite, uma vez que acentuam a magnitude visual, mesmo quando ligamos a luz, e não as apagam como com as cores escuras.

Uma pequena dica para aqueles que têm uma entrada da casa restrita, é para usar o espelho, que, como muitos sabem, é um elemento capaz de dar o dobro do espaço.
O segundo aspecto é que devemos considerar é escolher uma mobília prática e funcional. Primeiro, escolha um gabinete que possua um plano de apoio, de preferência equipado com gavetas para armazenar chaves e itens pessoais uma vez que chegamos a casa, ou o telefone.

O estilo dos moveis e suas cores variam de acordo com o seu gosto. Se você preferir criar um ambiente moderno a decoração será, básica, ou um estilo minimalista, enquanto se você quer decorar a entrada com uma decoração mais clássica e tradicional pode se concentrar em moveis de estilo antigo ou retro.

Pessoalmente, acredito que em uma entrada casa nunca deve faltar um vaso com flores frescas perfumadas. Eu acho que é um convite maravilhoso para aos hóspedes, não é?
Em continuação, devemos escolher um cabideiro que permite não só armazenar jaquetas, malas ou casacos, mas também os dos hóspedes que vêm visitá-lo em casa.

Dependendo da preferência, se pode optar por um sistema preso a parede, ou para os cabides mais tradicionais. É necessária, que a escolha seja essa última solução, que o cabideiro não seja muito volumoso, para não limitar os movimentos, e esteja posicionado a uma justa distancia da porta de entrada.
O último, mas não menos importante detalhe para o qual devemos atentar é, um tapete na entrada, o que é especialmente útil em caso de chuva. O tapete faz com que seja possível apoiar os sapatos sobre a sua superfície evitando sujar com o contacto direto ao chão.

Pode se escolher um que combine com os móveis, uma cor extravagante para dar um toque de cor para a entrada, ou então fantasia. O importante é que ele é antiderrapante e aderente ao chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário