sábado, 21 de dezembro de 2013

Aproveite as deliciosas frutas da primavera!



A estação oferece diversas opções, uma mais saborosa que a outra. Que delícia!

Laranja, tangerina, abacaxi, mamão... As frutas da temporada são refrescantes, suculentas e ainda fazem bem à saúde. Além de conter vitaminas, minerais e fibras, a maioria delas possui baixo teor calórico. Por esse motivo, elas têm seu consumo recomendado para prevenir e controlar a obesidade e outros males como doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Além disso, ao consumir frutas regularmente – incluindo-as em um cardápio equilibrado e variado – você fortalece seu corpo contra infecções. Assim, sempre que possível, acrescente uma fruta a suas refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e lanches da manhã e da tarde), seja in natura ou na forma de suco. Confira as frutas da primavera e seus benefícios:

- Laranja: Rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico. Além de eficiente contra resfriados e outras doenças respiratórias, o teor de fibras presente no bagaço auxilia o bom funcionamento do intestino e o controle da taxa de açúcar no sangue para quem é diabético

- Tangerina (também chamada de mexerica ou bergamota): Contém grande quantidade de vitaminas A, C e do complexo B e potássio, mineral que atua no processo de contração dos músculos e é importantíssimo para quem pratica atividades físicas regularmente.

- Abacaxi: Contém vitamina C, potássio e manganês e também bromelina, uma enzima que auxilia a digestão e, por isso, é uma boa opção para a sobremesa.

- Mamão: Suas fibras contribuem para o bom funcionamento do aparelho digestivo e, por isso, ajudam a prevenir a prisão de ventre. Contém papaína, uma enzima que digere proteínas, e, portanto, ajuda no processo de digestão.

- Melancia: Com grande quantidade de água, hidrata o corpo e tem ação diurética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário