sábado, 21 de dezembro de 2013

Deixe ainda mais feliz seu filho, faça ele discobrir o verdadeiro espírito de natal........ Reúna a criançada para decorar a árvore de Natal!


Um dos momentos mais gostosos do Natal, a decoração da árvore pode ser uma animada brincadeira para as crianças. Além da diversão, essa é uma ótima oportunidade para despertar o espírito de colaboração e fazer com que elas se sintam úteis e importantes. Então, convide a criançada para participar da decoração, e invente enfeites originais, econômicos e deliciosos, com biscoitos, bombons e pirulitos. Para acrescentar cor e graça ao pinheirinho, finalize a decoração com bolas coloridas.


Uau, bombom!
Papel-celofane ou de seda verde e vermelho dão o tom da decoração. Use-os para embalar os bombons, fechando-os muito bem para que não murchem. Em seguida, arremate com laços de fita dourada e prenda-os nos galhos do pinheirinho.

Eba, pirulito!
Típicos da decoração natalina nos Estados Unidos, os pirulitos em forma de bengala, nas cores branco e vermelho, dão charme à árvore. Prenda-os nos galhos com o laço dourado. Os pirulitos tradicionais também conferem um ótimo efeito ao ambiente. Embale-os em papel-celofane ou de seda verde ou vermelho e amarre-os no pinheirinho, com uma bela fita.

Hummm... biscoitos e rosquinhas!
Peça a ajuda dos pequenos na hora de preparar os biscoitos natalinos. Eles vão adorar a brincadeira de mexer com a massa. Use cortadores com motivos de Natal, como pinheirinho, estrelas e anjos, para modelar os biscoitos. Antes de levar ao forno, faça um furinho na extremidade superior para poder passar a fita e prendê-los na árvore. Se quiser uma decoração mais prática, compre rosquinhas de leite ou coco, passe a fita pelo centro e amarre-as nos galhos. Para que os biscoitos não murchem ou estraguem, faça essa decoração um dia antes da ceia.

Mas lembre-se: o consumo dos bombons, pirulitos e biscoitos deve estar inserido dentro de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Por isso, antes mesmo de liberar o consumo desses alimentos para a criançada, explique a importância da alimentação saudável e, aí, defina com cada uma qual será o momento do dia escolhido para consumir uma guloseima.


Cuidados com a segurança:
- Deixe a árvore previamente montada. Os galhos e pontas da árvore podem machucar a criança.
- O pisca-pisca deve ser manuseado apenas por adultos. Como envolve eletricidade, pode provocar choques. E não deixe que as lâmpadas encostem nos doces decorativos.
- Impeça que as crianças subam em banquinhos ou escadas. Deixe que enfeitem apenas a parte de baixo da árvore. Explique que a ponteira, parte final da decoração, será colocada por um adulto.
- Não deixe que os pequenos brinquem com bolas de vidro. Prefira as de PVC, plásticos ou isopor, que não quebram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário