quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Comeu antes dos exercícios??? Sim, sério, então fez certo.... Agora veja o que fazer depois dos exercícios!!!!!



Tão importante quanto praticar exercícios é seguir uma alimentação adequada após o treino. Alimentar-se corretamente depois de qualquer atividade física é fundamental para fornecer ao organismo os nutrientes que ajudam a recuperar as fibras musculares e a repor a energia despendida. Por isso, é importante não demorar a comer depois de praticar exercícios. Procure se alimentar até 30 ou 40 minutos após a atividade e, durante o dia, faça pequenas refeições de três em três horas.

A alimentação pós-treino: 
Se a alimentação não for adequada, há maior chance de fadiga e cansaço muscular, além da perda de rendimento nos dias seguintes de exercício. Por isso, consuma alimentos ricos em carboidratos, como frutas, sucos naturais, pães e biscoitos, como os de maisena, que repõem rapidamente a energia gasta. E coma, ainda, alimentos que sejam fonte de proteínas – como leite, iogurte, queijo, presunto, carne grelhada, atum –, importantes para a reconstrução das fibras musculares destruídas durante o exercício. Já as vitaminas e os minerais, encontrados em frutas, por exemplo, ajudam no combate aos radicais livres (as moléculas que aceleram o envelhecimento do organismo) produzidos pela atividade física intensa devido ao alto consumo de oxigênio. 
Por fim, lembre-se que a nutrição não se refere apenas aos alimentos, mas também à hidratação. Por isso, ao praticar exercícios, tome cerca de 150 ml de água a cada 15 minutos para evitar a desidratação.

Sugestões de consumo:
Vitamina de leite com frutas, bolacha de água e sal com requeijão, batata assada com queijo, sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto, suco de frutas, frutas, leite, iogurte com granola, arroz, feijão, carne grelhada e salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário